Os auditores fiscais da Previdência Social paralisam suas atividades nesta terça e quarta-feira em todo o Estado. A decisão foi tomada durante assembléia da categoria realizada nesta segunda-feira em Curitiba. Nesta terça pela manhã haverá manifestação conjunta com os auditores da Receita Federal, que estão em greve há dois meses. As duas categorias lutam pela aprovação do relatório do deputado Roberto Pessoa (PFL/CE), que prevê a implantação de mudanças na concessão de benefícios salariais para o funcionalismo público federal.
Os auditores reivindicam principalmente benefícios salariais e reclamam que houve achatamento salarial de 1999 para cá. Naquele ano, segundo cálculos do Sindicato dos Auditores Fiscais da Previdência Social no Paraná, um auditor em início de carreira recebia mensalmente R$ 4.000,00. Hoje recebe R$ 2.700,00.
Cerca de 220 auditores da Previdência Social atuam no Paraná, fazendo a fiscalização junto a empresas. Na próxima quinta-feira, uma nova assembléia decidirá pela continuidade da paralisação, que ocorre também em outros estados.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.