O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulinho Dalmaz, informou ontem que as tarifas de pedágio não serão reajustadas no próximo domingo, dia 1º de dezembro, conforme vinha sendo esperado pelas seis concessionárias que administram as rodovias paranaenses. Isso, no entanto, ainda não quer dizer que o governador Jaime Lerner (PFL) tenha desistido de reajustar as tarifas.
Segundo Dalmaz, não houve tempo suficiente para conferir os índices de reajuste solicitados pelas concessionárias. Ele informou que desta vez a metodologia do aumento está sendo alterada para atender a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que mandou o DER refazer os cálculos do pedágio no Estado. Por isso o trabalho ainda não pode ser concluído. ''É um momento em que não podemos errar'', justificou.
Mas o presidente da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR) - regional Paraná, João Chiminizzo, disse ontem que não foi informado oficialmente de que o reajuste não poderá ser aplicado. Ele espera que a homologação seja feita hoje para que as concessionárias ainda possam aplicar os preços novos no dia 1º de dezembro.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Dalmaz garantiu que o reajuste não será aplicado no domingo, ainda que as concessionárias esperem por isso.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.