Um motorista de 33 anos, que desde 2008 já foi alvo de quatro processos de suspensão e um de cassação do direito de dirigir, atropelou e matou duas pessoas na manhã deste domingo (10) em Curitiba. Logo após o acidente, o homem abandonou o veículo e fugiu a pé. Horas depois, à tarde, ele se apresentou à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
O acidente ocorreu durante o amanhecer, por volta de 6h20, no quilômetro 78 da BR-277, na pista sentido Paranaguá, quase no limite entre Curitiba e São José dos Pinhais. Após uma curva, sob chuva, o motorista perdeu o controle do automóvel Kia Cerato e atingiu dois homens, de 29 e 30 anos de idade, que estavam sobre o gramado de um canteiro que divide a pista e uma via marginal.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendia uma outra colisão a poucos metros dali, apreendeu, além do carro, um aparelho celular, fotos e documentos que ajudaram na identificação do motorista. Quando a equipe da PRF chegou ao local, os dois pedestres ainda estavam vivos, mas morreram instantes depois, antes da chegada da viatura de resgate da concessionária que administra o trecho.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
O motorista foi enquadrado inicialmente nos crimes de homicídio, omissão de socorro e dirigir embriagado. Ele se recusou a fazer o teste de etilômetro quando se apresentou na delegacia da Polícia Civil, que arbitrou uma fiança de dez salários mínimos.