O governador Roberto Requião autorizou a construção do novo Patronato Penitenciário de Londrina. De acordo com o secretário da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello, a unidade que já atende 900 egressos do Sistema Penitenciário, vai ampliar seus serviços para outros 2.380 internos de Londrina e região.
O edital para a licitação deve ser publicado em 10 dias. A obra orçada em R$ 350 mil deve ser concluída em até quatro meses, segundo estimativa da Secretaria. A unidade será construída num terreno doado pela prefeitura, com área de 400 metros quadrados, na Vila Portuguesa.
Com atendimento jurídico, psicológico e de serviço social, entre outras atividades, incluindo as educacionais, o Patronato Penitenciário de Londrina, atende cerca de 100 instituições, por meio de serviços prestados por seus egressos, no cumprimento da pena.
Leia mais:
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
De acordo com o diretor do Patronato, Tadeu José Migoto, 60% dos internos da unidade, cumprem penas alternativas. Essas penas são impostas a infratores cuja condenação não ultrapasse quatro anos e desde que não haja reincidência no delito.
Informações da AEN