A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), em Londrina, foi condenada pela 3 Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4 Região, em Porto Alegre (RS), a indenizar o proprietário de um avião que fez um pouso de emergência no Aeroporto de Londrina em 1994.
O TRF apontou que ''a conduta negligente dos funcionários da Infraero teria sido a causa das dificuldades ocorridas durante o pouso que acabaram por danificar a aeronave e colocar em risco a vida do piloto e do passageiro''. Ambos não sofreram ferimentos.
Segundo informações da assessoria de imprensa do TRF, o avião modelo Corisco, prefixo PT-NFM, de propriedade de Aristides Antônio José Makowich, partiu de Blumenau com destino a Maringá e, durante o vôo, sofreu uma pane no sistema elétrico que obrigou o piloto a tentar um pouso de emergência no Aeroporto de Londrina.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
O piloto teria entrado em contato com a torre de controle para aterrissar mas logo após o comunicado o avião teria perdido contato com os controladores de vôo.
Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina