Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bairros de Curitiba terão segurança comunitária

Redação - Folha do Paraná
15 ago 2001 às 17:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dentro de 60 dias, moradores dos bairros Água Verde, Batel e Champagnat, em Curitiba, começam a implantar um projeto-piloto de segurança comunitária na região. Os primeiros detalhes foram definidos em uma reunião entre síndicos e representantes das polícias Militar e Civil e a prefeitura.

A primeira iniciativa a ser implantada é a ronda 24 horas feita por uma empresa de segurança privada, que será escolhida pelos moradores. Duas empresas apresentaram suas propostas na reunião desta quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A princípio, o projeto será implantado na área compreendida entre as avenidas Silva Jardim e Visconde de Guarapuava e as ruas Ângelo Sampaio e Castro Alves, região dos bairros Água Verde e Batel. Num segundo momento, o bairro Champagnat também será atendido. "O momento agora é de mobilização. Iremos visitar todos os síndicos e comerciantes da região para que eles participem da implantação", disse o presidente da Associação dos Condôminos do Batel, Paulo Nascimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Das 6h até as 16h

BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Danos morais

Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná


Os moradores querem reativar o Conselho Comunitário de Segurança da Água Verde para intermediar as negociações com a polícia. Nascimento contou que sugeriu na reunião a implantação de câmeras de vídeo, como as instaladas na Rua XV de Novembro, e também uma delegacia móvel. Os moradores reivindicam ainda um policiamento comunitário. A próxima reunião com a polícia e prefeitura está marcada para daqui a dois meses.

A iniciativa dos moradores surgiu das dificuldades em conter a violência na região. De abril a junho foram registrados 19 assaltos a carros. De maio a julho deste ano, a PM registrou 31 casos de furto, 30 de violação de domicílios e 66 furtos qualificados só no bairro Água Verde. No Batel foram 247 ocorrências de janeiro a julho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo