Três centros administrativos e agências bancárias do HSBC, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, no centro da Capital, foram fechados, na manhã desta quarta-feira, em um ato de advertência promovido pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e região.
A mobilização, foi motivada pela ausência de proposta de reajuste salarial pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) - braço sindical da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) - que marcou para hoje nova rodada de negociação, em São Paulo.
A presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, Marisa Stedile, disse que a pauta de reivindicações foi apresentada no dia 10 de agosto. Por enquanto, não houve avanços na questão salarial.
Leia mais:
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
A categoria pede 10,3% de reajuste (5,5% de aumento real e a inflação do período), aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e vale-alimentação sobre o 13º salário. Se não houver avanço nas negociações os bancários irão definir o calendário da greve.
A Fenaban informou, por meio da assessoria de imprensa, que está seguindo calendário de negociação acordado com o comando nacional dos bancários, que prevê discussões até quinta-feira. ''Inclusive, dia 18 de setembro (terça-feira), ocorreu nova rodada de negociação'', informou a nota.
Redação Bonde