Empresários do setor de bares e casas noturnas de todo o país iniciam por Curitiba uma grande campanha educativa, conscientizando as pessoas da importância de se combater os excessos, principal causa da violência e criminalidade nos centros urbanos. Para alertar a sociedade sobre isso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lança, nesta quinta-feira, o Movimento Bar em Bar, que mescla ações de educação e responsabilidade social, com festival gastronômico.
No Paraná, as ações iniciam hoje, numa manifestação na Câmara Municipal de Curitiba com os empresários e funcionários do setor apresentando uma grande campanha educativa e reivindicando aos vereadores apoio na criação de uma lei que garanta o funcionamento de bares e restaurantes que possuem alvarás e que encontram dificuldades para a renovação. Eles também pretendem sensibilizar os vereadores a mudar a imagem negativa dos bares, alvo de projetos de leis como para restringir o horário de funcionamento e a venda de bebidas alcoólicas.
A campanha da Abrasel quer mostrar que os bares não são responsáveis por esses problemas, ocasionados pela falta de educação e de moderação das pessoas. Além disso, questões como criminalidade e violência são aspectos fora do controle dos estabelecimentos, resultado muitas vezes da falta de moderação das pessoas.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Movimento Bar em Bar no Paraná
No Paraná, participam do Movimento Bar em Bar 60 estabelecimentos das cidades de Curitiba e Londrina. De acordo com o presidente da Abrasel-PR, José Henrique Carlan, o evento pretende fortalecer a imagem positiva dos estabelecimentos.