A gelatina é uma das sobremesas mais consumidas entre todas as classes sociais e faixas etárias graças a sua praticidade, sabor, preço acessível e cada vez mais por seus benefícios à saúde. Pesquisas apontam que cada brasileiro consome em média pelo menos uma porção de gelatina ao mês.
A gelatina é formada por 85% de proteína, 12% de água, 2% de sais minerais e 1% de hidrato de carbono. De acordo com estudos médicos, sua fórmula fornece nove dos dez aminoácidos essenciais ao organismo, que ajudam na formação da pele, ossos, cabelos e unhas.
De origem animal, a gelatina é rica em colágeno, que ajuda a hidratar a pele, manter a firmeza dos tecidos, combater dores musculares e articulares - é recomendada no tratamento da osteoporose - e na eliminação de toxinas.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Além disso, ao contrário da maioria das sobremesas, a gelatina é um produto livre de gordura e colesterol, sendo muito utilizada em dietas graças ao seu reduzido conteúdo calórico - cada 100 gramas do produto contém de 60 a 80 calorias na versão comum e de 6 a 15 nas versões light e diet.
Conhecida por produzir alimentos, a Bretzke, indústria de Jaraguá do Sul (SC), lançou dois novos e exclusivos sabores de gelatina para este verão: o autêntico guaraná brasileiro, e o blueberry, fruta originária dos Estados Unidos. Cada embalagem de 85 gramas rende até seis porções de gelatina.
Com estes lançamentos, a Bretzke, que ocupa atualmente 9% do mercado de gelatinas no país, aumenta sua oferta do produto para 16 sabores diferentes, incluindo os cinco sabores da linha Diet. A empresa oferece ainda a gelatina em folha e sem sabor (vermelha e incolor), utilizadas para finalidade culinária.
Fonte: MAXPRESS Net