O advogado do Sindicato dos Bingos do Paraná (Sindibingo), Luiz Fernando Pereira, entrou no Tribunal de Alçada nesta terça-feira com dez pedidos de mandato de segurança, para tentar conseguir ma Justiça o respaldo para a reabertura dos bingos.
Na segunda-feira, o ministro Maurício Corrêa, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou duas das três decisões do Tribunal Regional Federal (TRF) que possibilitavam a abertura dos bingos Quintino, em Londrina, e Bally (filial do Quintino), em Curitiba.
Em um pronunciamento na TV Paraná Educativa, o governador Roberto Requião (PMDB) apresentou uma cartilha intitulada "De caso com a máfia", que relaciona as ações judiciais movidas pelo Ministério Público Federal contra o jogo em todo o país e expõe a relação entre as casas de bingo e a lavagem de dinheiro do narcotráfico, do contrabando de armas e do superfaturamento de empresas.
Leia mais:
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
De acordo com a secretaria Estadual de Comunicação, a cartilha revela o esquema de lavagem de dinheiro facilitado pela falta de controle sobre o número de jogadores que utilizam os caça-níqueis e sobre o número de cartelas vendidas nos bingos. A distribuição da cartilha é gratuita e ela pode ser entregue pelo correio, após pedido através do número 0800 6437444.