Um homem de 39 anos está desaparecido no rio Iguaçu desde a noite de segunda-feira (25), no município de Porto Vitória, a 14 km de União da Vitória, no sul do Paraná, na divisa com Santa Catarina. A vítima estava no local pescando com um colega que não chegou a cair na água.
Durante o dia de ontem (26), as buscas foram realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros de Porto União, de Santa Catarina, mas sem sucesso.
Na manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul assumiu o resgate e enviou ao local uma equipe para continuar as buscas.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Segundo o sargento Glaudemir Gatto, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Nelson Canuto de Almeida, de 39 anos, estava pescando com um colega nas margens do rio Iguaçu em um local que possui um "gavetão de pedras".
O amigo da vítima, identificado apenas por Celso, informou que o desaparecimento do amigo ocorreu por volta das 22 horas de segunda-feira, quando Nelson foi mudar para outra pedra. Ele teria escorregado e, após cair na água entre as pedras, desapareceu. De acordo com a testemunha, os dois estavam acostumados a ir até o local para pescar.
O sargento Glaudemir informou que no local do acidente sempre ocorrem afogamentos. "Há menos de um mês, resgatamos o corpo de um rapaz no local que se afogou ao cair quando estava pescando com tarrafas. Há muitos peixes no local devido as pedras o que atrai as pessoas mas alertamos o local é muito perigoso, escorregadio, de forte correnteza e de difícil acesso mas as pessoas sempre acham que com elas nada vai acontecer. Ontem, não conseguimos fazer mergulho no local, tentamos o resgate por meio de ganchos mas não o encontramos", finalizou o sargento.