Dados do último relatório do IBOPE eRatings.com, por meio do serviço Nielsen/NetRatings, revelam que no mês de junho o Brasil alcançou 11,3 milhões de usuários, contra 11,1 milhões de maio. "O fluxo de novos usuários não pára de crescer, beneficiado por todas as promoções e financiamentos para aquisição de novos equipamentos", declara Alexandre Magalhães, analista de Internet do Ibope eRatings.com.
Segundo o relatório, o comportamento dos usuários ativos – aqueles que acessaram a Web pelo menos uma vez no mês – não sofreu nenhuma alteração, mesmo depois da crise energética. Magalhães acredita que em julho, quando os internautas souberem se atingiram ou não suas metas de consumo de energia, muitos voltarão a usar a Internet em suas residências.
Com relação aos domínios brasileiros mais visitados, o UOL e o BOL continuam na liderança do ranking, com 3,4 milhões e 2,3 milhões de usuários, respectivamente. O Terra, com 1,9 milhão de acessos, caiu da terceira para o quinta posição. O HpG, com 2,1 milhões e o Cadê, com 2 milhões de usuários, ocuparam o terceiro e quarto lugares. As colocações seguintes foram ocupadas por Starmedia, iG, Geocities, Zip.net e Globo.com.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
De acordo com o relatório, a participação das mulheres que se conectam de casa caiu de 42,5% em maio para 40,2% em junho de 2001. O tempo gasto e o número de sessões também caiu no período. Internautas acima de 65 anos, no entanto, elevaram o número de sessões mensais de dez para 13 e o tempo de navegação de 4:41h para 5:11h. A maior queda na utilização da Internet residencial ocorreu entre os estudantes do segundo grau: passaram de 16 para dez sessões, de 10h15h para 6h12 e reduziram as páginas vistas de 1.241 para 602.
< Leia mais>Cresce a adoção da linguagem XML