Supostamente agredido ao tentar cobrar uma antiga dívida, o comerciante Antonio Machado de Almeida, 72 anos, desferiu várias facadas contra João Rodiak, 68 anos, que ficou gravemente ferido. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (16) no interior de um ônibus da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (de Maringá) e foi testemunhado por diversos passageiros, que impediram Almeida de concretizar o homicídio.
Em declaração à Polícia Civil, o motorista do ônibus, Cristiano Osório da Rosa, relatou que o entrevero teve início logo após Almeida embarcar em um ponto do Jardim Universo, zona sul de Maringá. Ainda de acordo com o motorista, após avistar Rodiak dentro do coletivo, Almeida teria se aproximado e cobrado uma dívida. Houve discussão e Almeida sacou uma faca da cintura e desferiu vários golpes em Rodiak.
O motorista afirmou que alguns passageiros intervieram na confusão e, após desarmar Almeida, o mantiveram imobilizado até a chegada da Polícia Militar. Rodiak foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Universitário (HU), de Maringá.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Autuado em flagrante por tentativa de homicídio, Almeida – que tem antecedente por homicídio – confirmou que tentou cobrar uma dívida de R$ 800 da vítima, mas teria sido atacado com um soco no rosto. (informações do jornal O Diário de Maringá)