Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rodovias

Caminhoneiros prometem fechar praças de pedágio na segunda

Redação - Bonde
27 dez 2002 às 16:11

Compartilhar notícia

Caminhoneiro deita na pista durante bloqueio do pedágio na BR-277 no início do mês - José Suassuna
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Fórum em Defesa dos Usuários das Rodovias Pedagiadas do Paraná decidiu nesta sexta-feira bloquear as 26 praças de pedágio do Estado na próxima segunda-feira. O protesto está marcado para começar às 14 horas e, segundo a liderança do movimento, não tem data para acabar.

"Nada mais justo que os afetados pelo aumento se manifestem. O governador Jaime Lerner é o único que neste momento tem o poder de evitar o reajuste, e queremos que ele faça isso", diz Acir Mezzadri, ex-deputado estadual do PMDB que se apresenta como um dos líderes do Fórum.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mezzadri diz ter recebido de representantes da equipe de transição do governador eleito, Roberto Requião (PMDB), a garantia de que as tarifas serão revistas em 2003. Segundo o ex-deputado, a equipe de transição tem em mãos um estudo técnico elaborado durante a campanha e detalhado após 27 de outubro para a redução das tarifas. Mezzadri afirma desconhecer detalhes do documento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado


O Fórum, movimento liderado por políticos de oposição ao governo Jaime Lerner (PFL), foi criado após o protesto que paralisou por 12 horas o tráfego na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, no trecho da BR-277 entre Curitiba e Ponta Grossa, no início de dezembro.

Publicidade


O Fórum, que ainda não existe legalmente, tem segundo Mezzadri apoio de entidades representativas do setor de transportes, como o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar).


Polícia Militar - Lerner disse nesta quinta-feira que voltou atrás na decisão de utilizar a PM para forçar as concessionárias a retomarem os preços anteriores ao aumento para evitar "tumultos e o uso político da situação pela oposição".


Diretores das seis concessionárias que exploram mais de 2,1 mil quilômetros de rodovias no Paranã estão reunidos nesta sexta-feira em Curitiba para discutir a multa diária imposta pelo Governo como sanção ao reajuste.

As empresas dizem ter amparo legal para aumentar as tarifas - os contratos de concessão prevêem reajuste anuais no dia 1º de dezembro. O Palácio Iguaçu entende que o aumento é ilegal, por não ter sido autorizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo