Foi lançada nesta quinta-feira uma cartilha com informações fundamentais sobre saúde, combate a drogas, direitos e deveres jurídicos dos presos. A cartilha "Catatau da Saúde" será distribuída aos 6.500 detentos do Sistema Penitenciário do Paraná.
A publicação ajuda os prisioneiros a evitar doenças sexualmente transmissíveis e alerta para os riscos do uso de drogas. Também estão na cartilha explicações sobre jornada de trabalho na prisão, visitas íntimas, remissão de pena, conduta e comportamento nas unidades e pedidos judiciais.
Os detentos também ficam conhecendo melhor as funções e a atuação do Poder Judiciário, Ministério Público e do Conselho Penitenciário.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
O nome "Catatau" foi inspirado na maneira como os presos chamam os bilhetes que escrevem para solicitar orientação jurídica, assistência médica e apoio psicológico.
A cartilha é resultado de um projeto de benefício à saúde dos presos, implantado há quase dois anos na Penitenciária de Estadual de Londrina, no Complexo Médico Penal, em Curitiba e na Colônia Penal Agrícola, em Piraquara.