Nesta quinta-feira, o arcebispo de Curitiba, Dom Moacir Vitti, celebrou a tradicional missa de Corpus Christi (feriado religioso que celebra a a presença de Jesus Cristo na Eucaristia), na Catedral Basílica, na Praça Tiradentes, regiaõ central da capital paranaense.
Uma multidão formada por famílias, idosos e crianças se juntou em frente ao palco onde a missa foi rezada. Na ocasião os fiéis poderiam fazer um pedido especial ou apenas agradecer.
E como não podia deixar de acontecer, em tempos de Copa do Mundo teve até quem aproveitasse para vestir a camisa da seleção brasileira e, por que não, rezar para que o país saia vencedor.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Neste ano, a missa teve uma novidade. Ao lado de Dom Moacir Vitti uma intérprete de Libras, a linguagem de sinais usados pelos surdos para se comunicarem, garantiu que a celebração fosse entendida, também, pelos deficientes auditivos.
A idéia foi motivada pela Campanha da Fraternidade 2006, que neste ano discute a inclusão de pessoas portadoras de deficiências. O arcepispo diz que a iniciativa tem o objetivo de aproximar da igreja um número ainda maior de pessoas.
Depois da missa, as pessoas seguiram em uma procissão de quase 2 quilômetros até o Palácio Iguaçu, onde receberam uma benção. A celebração foi encerrada com um show apresentado pelos padres Antonio Maria, Maria do Rosário e Reginaldo Manzotti. De acordo com a Cúria Metropolitana de Curitiba, pelo menos 100 mil pessoas participaram da festa.
Com informações da Rádio CBN