As chuvas de granizos, vendavais e fortes chuvas que atingiram o Paraná na segunda-feira (21) afetaram cerca de 920 pessoas em todo o Estado de acordo com levantamento da Defesa Civil. Dentre as cidades que registraram prejuízos estão: Araucária, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guarapuava, Moreira Salles, Pinhão, Reserva do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Umuarama e Xambrê.
O casos mais preocupante ocorreu em São Miguel do Iguaçu, 10 pessoas foram desalojadas e 800 foram afetadas. Na cidade, 200 residências e quatro prédios públicos foram danificados devido ao vendaval. Além disso, mais de 224 árvores caíram. Em Moreira Salles, 120 pessoas foram afetadas e 30 residências danificadas.
Mais chuva
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais civis adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar os filhotes em Curitiba
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
De acordo com o Simepar, o tempo segue instável nesta terça-feira (22), no Paraná. A frente fria gradativamente se afasta, mas a umidade elevada e o calor, mantém o ambiente atmosférico favorável a ocorrência de chuvas, que devem ser mais localizadas se comparadas às de segunda-feira. Pode chover a qualquer hora do dia, mas com períodos de melhora.
Apesar da condição de instabilidade, o tempo continua abafado na maior parte do Paraná, pois a massa de ar que predomina no Estado ainda é aquecida.
Em Londrina, a previsão é de chuvas e trovoadas a tarde e pancadas de chuvas a noite até o final da semana. Nesta terça, a mínima fica em 19ºC e a máxima em 29ºC.