Ao contrário de toda a cidade de Curitiba, que registrou queda de 19,8% nas mortes no trânsito, o bairro Cidade Industrial teve aumento nos casos de homicídios culposos no trânsito. Entre janeiro e junho de 2013, foram 23 casos contra 15 do mesmo período de 2012 – aumento de 53%.
Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná nesta quinta-feira (5). Os dados mostram que a CIC, maior e mais populoso bairro da capital, também tem o trânsito mais violento da cidade. As mortes na CIC representam quase ¼ do que é registrado em toda a Curitiba.
Se fosse de fato um município, a Cidade Industrial de Curitiba seria o oitavo em casos de homicídios no trânsito. Entre os bairros da capital, a CIC é seguida pelo Tatuquara e Centro, que registraram, entre janeiro e junho deste ano, sete mortes. No Pinheirinho foram seis casos e outros cinco no Boqueirão.
Leia mais:
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná
IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho
Queda - nos últimos cinco anos, houve queda de 45,5% no número de mortes provocadas por acidente de trânsito na cidade de Curitiba. Os dados da SESP mostram que as 97 mortes nos seis primeiros meses de 2013 mostram quadro de menor índice de violência no trânsito já registrado pela SESP, desde o início da divulgação de relatórios estatísticos, em 2007.