Cinco pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente na PR-486, entre Umuarama e Alto Piquiri.
Ao contrário do que o Bonde havia informado inicialmente, um dos estudantes que estava no veículo Ford Fiesta - o condutor Jonatan Campos da Silva, 21 anos - não faleceu. Ele está internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Cemil, em Umuarama. Embora em estado grave, ele seu quadro é estável.
A morte dos seis ocupantes do veículo foi confirmada pelo posto rodoviário de Iporã, na manhã desta quinta (24).
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Perderam a vida cinco jovens: Jair Binatti Júnior, 18, Raquel Aline Miranda Tomazini, 18, Jhessica Gomes da Silva, 19, Vanessa Carla Gonçalves Gazola, 22, e Sílvia Jaqueline de Azevedo Binatti, 21.
O acidente ocorreu por volta de 22h15, quando o grupo voltava da faculdade em Umuarama, a Unipar.
Jonatan conduzia o veículo Ford Fiesta, com placas de Alto Piquiri, cidade onde os seis moravam. Eles percorriam toda noite o trecho de 42 quilômetros, entre Piquiri e Umuarama.
"O que apuramos até agora é que o veículo Fiesta derrapou na pista e bateu de frente com o caminhão", disse o soldado Antonio, do posto rodoviário de Iporã.
O caminhão era uma Scania, com placas de Engenheiro Beltrão, conduzido por Mauricio de Castro Lima, que não se feriu. O carro ficou completamente retorcido e os passageiros do Fiesta ficaram presos às ferragens.
"Alguns familiares acompanharam a retirada dos feridos e dos corpos. Foi uma fatalidade; foi algo muito triste", comentou o soldado.
Notícia atualizada e corrigida às 11 horas.