Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

CMTU pede inquérito contra falsificação de documento

Redação Bonde
01 out 2007 às 17:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, registrou Boletim de Ocorrência (BO) nesta segunda-feira (01), na 10ª SubDivisão Policial, com pedido de abertura de inquérito para apurar responsabilidades na falsificação de correspondência da companhia. A correspondência somente chegou ao conhecimento da CMTU porque o destinatário não foi localizado pelos Correios, e o documento foi devolvido na sede da CMTU, quando foi constatada a falsificação.

Segundo o diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, a correspondência chamou a atenção dos funcionários, inicialmente, pela falsificação grosseira do Brasão do Município e do timbre da companhia, e depois pelo teor da notificação, de n° 0509/2007, de 5 de setembro deste ano, que também não foi emitida pela companhia. A correspondência é endereçada a um cidadão, que pelo que se observa no texto, teria feito uma reclamação sobre a alteração de uma linha de ônibus, e estaria recebendo uma resposta da CMTU.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Há muitas hipóteses possíveis, mas a mais provável é de que alguém ouviu o cidadão fazendo uma reclamação em uma emissora de rádio, anotou mais ou menos o endereço e falsificou a correspondência, como se fosse uma resposta da Prefeitura de Londrina. Percebemos claramente que há interesse político no ato, porque a resposta, em vez de acenar com alguma solução para o problema, culpa o cidadão que reclamou, imputando-lhe a responsabilidade pela situação", explicou o diretor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho


Na correspondência interceptada pela CMTU, a resposta se destina a uma pessoa que reclama da alteração de uma linha de ônibus no conjunto Tito Carneiro Leal (Saltinho). A correspondência responde a um cidadão que reclamava do fato do ônibus passar por uma determinada rua, oferecendo risco às crianças que brincam no local.


"A carta é como que se tivesse sido assinada por mim, que sou o diretor de Transportes da CMTU, e fala que a culpa das crianças estarem nas ruas é dos pais que não cuidam dos filhos, e que estes menores serão apreendidos pelos fiscais da CMTU com o auxílio da Polícia Militar", disse Wilson de Jesus. A carta é tão absurda que ameaça o pai a "procurar explicações no setor de abandonados (sic) da Vara da Infância e da Juventude", e que "esta é a única maneira dele evitar inclusive a perda tutelar do filho ou filha abandonado na rua".

De acordo com o diretor da CMTU, a companhia quer rigor da polícia na apuração dos fatos, para que os autores da farsa sejam localizados e responsabilizados civil e criminalmente pelo ato praticado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo