Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Festividades

Começa a instalação de enfeites natalinos nas ruas de Apucarana

Redação Bonde com assessoria
08 nov 2023 às 17:13
- Divulgação/Prefeitura de Apucarana
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O clima festivo do fim de ano já começa a ganhar as ruas de Apucarana (Centro-Norte). Uma empresa especializada contratada via licitação pela prefeitura começou nesta semana a instalar adereços decorativos. O trabalho, que deve estar concluído até o dia 30 de novembro, tem como ponto de partida a Praça Rui Barbosa, coração da cidade e sede da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.


O contrato prevê a locação de estruturas metálicas com iluminação, bem como a prestação de serviços de instalação, manutenção e retirada da decoração. Conforme o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Emprego, Edison Peres Estrope, os serviços estão sendo executados no período noturno e vão chegar a outras praças, parques e ruas da cidade. “A projeção da empresa é concluir grande parte dos serviços até o dia 20 para que os testes tenham início visando a entrega no dia 30. A partir de então, estará tudo pronto para a chegada do “Bom Velhinho” e início da programação cultural”, diz Estrope.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Túnel e pinheiro

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiras regras

Paraná começa a regulamentar medicamentos à base de canabidiol

Imagem de destaque
Quarenta bichos alojados

IAT encaminha animais resgatados durante operação de combate ao tráfico

Imagem de destaque
253 vagas no total

Concurso público do Governo do Paraná com salários de até R$7.616,88 está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Estratégia de reprodução

Fim da piracema: balanço expõe desafio à fiscalização ambiental no Paraná


A Praça Rui Barbosa vai ganhar um túnel iluminado de 40 metros de extensão, um pinheiro de Natal de 15 metros de altura, letreiro, portal, carruagem, trenó, entre outros adereços temáticos da época.

Publicidade


A decoração natalina também será realizada na Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo), Praça Semiramis Braga (Praça 28), Espaço das Feiras, Parque Municipal Jaboti, as rotatórias da Praça São José, do Supermercado Muffato (Igrejinha), Mercado Amigão, Igreja Cristo Profeta e Jardim Ponta Grossa (Avenida Central do Paraná), a Praça da Vila Regina, Distritos de Pirapó e Vila Reis. “Na parte central, a prefeitura irá decorar ainda trechos das ruas Curitiba, Ponta Grossa, Osvaldo Cruz, Rio Branco, Osório Ribas de Paula e João Cândido Ferreira”, conclui Edison Peres Estrope, secretário Municipal da Indústria, Comércio e Emprego de Apucarana.


O prefeito Júnior da Femac observa que os festejos de dezembro, que incluem o Natal e o Ano Novo, são momentos especiais que tradicionalmente unem as famílias e fomentam o comércio local. “Toda esta movimentação gera mais empregos, renda e riquezas para a cidade."

Publicidade


Imagem
Decoração de Natal em Londrina deve ficar pronta na última semana de novembro
As celebrações e a decoração do Natal de Londrina poderão ser vistas a partir da última semana de novembro.


Segundo ele, a Promatur (Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística) trabalha na elaboração da agenda cultural para o período. “Este final de ano teremos muitas ações dentro da programação comemorativa dos 80 anos da cidade, que serão celebrados em 28 de janeiro”, pontua o prefeito.


“Neste ano vamos promover em Apucarana o Natal da Família. Será um grande momento de celebrar e agradecer a Deus por todas as famílias de nossa cidade, que participaram e ajudaram a construir os 80 anos de história de Apucarana”, anunciou Júnior da Femac.


Com relação à programação de natal e fim de ano em Apucarana, Júnior da Femac anuncia que serão quase 50 eventos em novembro e dezembro. Ele destaca apresentações culturais e artísticas da Escola de Artes de Apucarana; cantata de natal, formaturas e espetáculos promovidos pela Autarquia Municipal de Educação (AME); e eventos esportivos e recreativos.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade