Começou às 9 horas da manhã de hoje (30) o Tribunal do Júri, em Curitiba, de Edson Luiz Siqueira, acusado de homicídio com dolo eventual em crime de trânsito, qualificado por especial crueldade. O dolo eventual ocorre quando o autor assume o risco de produzir resultado danoso.
De acordo com a denúncia criminal do Ministério Público, em 2 de abril de 2006, por volta das 21 horas, na Estrada Delegado Bruno de Almeida, na altura do nº 10, no bairro Tatuquara, em Curitiba, Edson Siqueira, completamente alcoolizado e sem permissão ou habilitação para dirigir, conduzia um veículo Volkswagen Variant.
Próximo ao cruzamento com a Rua Vereador Ângelo Burbello, o motorista perdeu o controle da direção na curva, atropelando em seguida, sobre a calçada, a vítima Jozeane Aparecida Eberte. A mulher ficou presa ao eixo dianteiro do carro e foi arrastada por cerca de dois quilômetros, morrendo em decorrência de inúmeros ferimentos. O crime foi presenciado por diversas pessoas.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Ainda conforme denúncia, após atropelar a jovem, o réu continuou seu trajeto, empreendendo velocidade excessiva e realizando manobras em zigue-zague por vários metros, na tentativa de se livrar do corpo que ainda estava preso ao automóvel. O promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia atua na acusação.
Caso Abib
Na última semana o MP-PR, também por intermedio promotor de Justiça Marcelo Balzer, apresentou denúncia criminal por homicídio contra Eduardo Abib Miguel – filho do ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel – pela morte de quatro pessoas ocorrida em 7 de dezembro de 2009.
Segundo o inquérito policial, ele dirigia alcoolizado em uma caminhonete, em altíssima velocidade , pela Rua Francisco Rocha, no bairro Batel, em Curitiba. Ao chegar no cruzamento com a Avenida Batel, furou um sinal vermelho e uma via preferencial, investindo contra o veículo das vítimas, que seguia regularmente pela Avenida Batel.
A violência da batida foi tamanha que quatro ocupantes desse carro morreram na hora. Eduardo Abib Miguel é acusado de homicídio qualificado com dolo eventual, ou seja, assumiu uma conduta de risco que acabou levando à morte das vítimas. O MP-PR requer que ele seja pronunciado e julgado pelo Tribunal do Júri.