Uma nota da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR), publicada nos maiores jornais do Paraná, divulgou o resultado de um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o valor de uma possível indenização, no caso de encampação do pedágio no Paraná.
De acordo com a avaliação da FGV, a indenização a ser paga pelo governo estadual seria superior a R$ 4 bilhões - valor equivalente a 30% de todo o orçamento do Estado.
A avaliação foi requerida pelas concessionárias que não concordam com a auditoria e com a possibilidade de uma encampação.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Na nota, as empresas afirmam que os documentos analisados pela FGV são os mesmos que foram disponibilizados pela comissão escalada pelo governo estadual que está fazendo a análise da contabilidade das concessionárias.
Ainda segundo a nota, as tarifas de pedágio foram fixadas pelo governo e estão entre as mais baratas do país. Além disso, as concessionárias seriam responsáveis pela geração de conco mil empregos diretos no Paraná e pela boa conservação das rodovias.