A Cohapar inaugurou na quinta-feira (15) 40 casas destinadas a idosos em Cornélio Procópio (Norte).
Este é o quarto condomínio desta modalidade. Os outros três estão em Foz do Iguaçu (Oeste), Prudentópolis (Centro-Sul) e Jaguariaíva (Campos Gerais).
O empreendimento, chamado Zulmira Alves Badaró, custou R$ 4,1 milhões, por meio do programa Casa Fácil Paraná, na modalidade Viver Mais, voltada à oferta de condições dignas de moradia à população acima de 60 anos.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
São 40 casas adaptadas para idosos sozinhos ou em casal. As unidades ficam em um condomínio horizontal fechado com sistema de segurança 24 horas e diversos espaços de uso comum aos moradores.
O presidente da Cohapar, Jorge Lange, disse que este programa tem uma grande função social na sociedade.
“Para os idosos é quase impossível adquirir uma casa própria em função do tempo de financiamento e pela dificuldade de renda. Esse condomínio é pensado para promover lazer, segurança, convivência, saúde e dignidade da pessoa idosa de baixa renda. Nossa população está envelhecendo, então o programa tem esse olhar para o futuro”, disse.
“Temos salão de festas com churrasqueiras e banheiro, academia ao ar livre, praça de convivência, duas salas de atendimento para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, e horta comunitária. O diferencial deste empreendimento é o lago com pista de caminhada. Tivemos todo um trabalho de drenagem e contenção para que local ficasse adequado, além do trabalho de paisagismo que está em andamento”, completou Michael Faleiros, coordenador da Cohapar em Cornélio Procópio.
O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, informou que o município disponibilizou à Cohapar a área em que o empreendimento foi construído. "E cuidaremos dos idosos que vierem morar aqui”, afirmou.