Luciano Paterlini de Oliveira, 33 anos, se deu mal no final da tarde deste sábado (26), quando trafegava visivelmente embriagado na PR-317, segundo a Polícia Militar Rodoviária do posto de Iguaraçu, distante 34 quilômetros de Maringá.
Policiais relataram que pouco antes de passar em frente ao local onde estava concentrada a equipe, às margens da rodovia, no quilômetro 91, Luciano, que conduzia um veículo VW Gol, fez uma manobra brusca, uma espécie de "cavalo de pau", mudando repentinamente a direção do veículo.
Ao ver os policiais, ele tentou entrar numa estrada secundária, de terra. A manobra levantou poeira e chamou a atenção dos policiais, que acreditavam que o condutor tivesse sofrido um acidente, batendo em algum obstáculo na pista.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
No entanto, verificaram que o rapaz estava completamente bêbado. Ele foi levado ao posto de Iguaraçu, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Três testemunhas assinaram termo relatando a visível embriaguez de Luciano. Ele foi autuado por embriaguez ao volante (artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro).