Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Consórcio do Lixo de Curitiba tem três interessados

Redação - Bonde
05 mar 2002 às 15:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As empresas Enterpa, Cavo e Vega entregaram, nesta segunda-feira a documentação para pré-qualificação à licitação do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos em seis municípios da região metropolitana.

A licitação prevê coleta, transporte, transferência, tratamento e destinação final de resíduos sólidos urbanos de Curitiba, Contenda, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Pinhais e São José dos Pinhais. Foram entregues à Comissão os documentos para avaliação da situação jurídica, econômica e técnica das empresas concorrentes. O próximo passo, será a entrega da proposta técnica e de tarifas, o que deve ocorrer até 1º de julho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outros oito municípios integram o consórcio - Almirante Tamandaré, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Quatro Barras e Quitandinha - mas nesse caso estão previstos apenas serviços de tratamento e destinação final do lixo, com outro processo de licitação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário


O novo modelo de gerenciamento do lixo foi debatido com a população dos municípios que integram o consórcio. Além de coleta e transporte do lixo, está prevista a definição de uma área para a construção do aterro sanitário que vai receber o lixo da região a partir de 2003, uma vez que a vida útil do aterro da Caximba, em Curitiba, termina no final deste ano. Atualmente, o aterro recebe diariamente 2,4 mil toneladas do lixo coletado em Curitiba e 13 municípios da Região Metropolitana.

As propostas para o novo aterro, apresentadas pelas empresas que participarem da concorrência, devem ser previamente licenciadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Os municípios vão continuar gerenciando o sistema com autonomia para interferir a qualquer momento nos serviços prestados pela empresa, que estará sujeita a penalidades e sanções que incluem, até mesmo, suspensão do contrato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo