Lucas da Silva Garcia, 21 anos, morreu na tarde deste domingo (27) após colidir a moto que conduzia contra um caminhão na Avenida Maracanã (Rodovia BR 360), no Parque Industrial I, em Arapongas.
O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital João de Freitas mas ele não resistiu aos ferimentos e veio à óbito, minutos depois de dar entrada no Pronto Socorro.
De acordo com o sargento Milton Valentim Aldo do Corpo de Bombeiros, o caminhão Mercedes Benz conduzido por Benedito Romagnoli trafegava no sentido Rolândia-Arapongas e o motociclista no sentido contrário. A colisão ocorreu quando o condutor do caminhão fez uma conversão irregular à esquerda em cruzamento sinalizado por semáforo. Segundo testemunhas, no momento do acidente o sinal estava verde para ambos.
Leia mais:
Motorista morre em colisão frontal de carro e caminhão em Wenceslau Braz
Ministério Público vai implantar décima unidade do Gaeco no Noroeste do Paraná
No Paraná, Prudentópolis ganha Caminho de São Miguel Arcanjo com 16 igrejas ucranianas
Regional de Saúde de Londrina continua a liderar casos de dengue no Paraná, com 936
O condutor da motocicleta não conseguiu evitar a colisão e acabou chocando-se contra o rodado traseiro do caminhão. Ao cair, um dos pneus traseiros passou por cima do capacete do motociclista, fraturando a traquéia da vítima.
A passageira que estava com ele, sofreu leves lacerações e foi socorrida pela equipe do Samu que também atendeu a ocorrência. A motocicleta, Honda CB 500 preta, ficou totalmente destruída e foi recolhida ao patio da Polícia Rodoviária Federal em Apucarana.
"O local em que aconteceu o acidente é muito perigoso e exige dos motoristas muita atenção por haver várias bifurcações. Temos atendido várias ocorrências graves no local. Por ser tratar de uma rodovia que dá acesso à cidade, o movimento é intenso e os condutores trafegam em alta velocidade, o que tem gerado acidentes com maior gravidade. O ponto deveria receber melhor sinalização", finaliza o sargento Aldo.