Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta terça

Corpo de Bombeiros forma 30 novos guarda-vidas no Paraná

Redação Bonde com AEN
21 fev 2017 às 19:09
- Soldado Adilson Voinaski Afonso
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Corpo de Bombeiros formou 30 novos guarda-vidas nesta terça-feira (21), em uma solenidade em Matinhos. Os cabos e soldados tiveram 680 horas de aula, entre práticas e teóricas, para atuar em situações de salvamento em rios, lagos, represas e no mar.

"Entregamos para a sociedade mais 30 profissionais qualificados para a atividade de guarda-vidas. Há mais de 50 anos temos guarda-vidas no Litoral do Estado, com o intuito de levar um serviço de excelência aos banhistas. Para isso, buscamos manter nosso efetivo qualificado e preparado", destaca o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curso de guarda-vidas, categoria cabos e soldados, iniciou em 17 de outubro de 2016. Sua finalidade é especializar o bombeiro militar na atividade de prevenção aos incidentes com pessoas na água e na rápida resposta ao afogamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Avicultura

Em liderança folgada, Paraná abate 34% dos frangos no Brasil

Imagem de destaque
1,9 mil produtos avaliados

Produtores do Paraná são destaque no Mundial do Queijo com 55 premiações

Imagem de destaque
Edição 2024

Expoingá chega aos 50 anos e quer movimentar mais de R$ 600 milhões

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça suspende julgamento de bolsonarista acusado de matar petista em Foz


"Os participantes tiveram matérias diversas ligadas diretamente com o serviço de praia. Trabalhamos a questão do salvamento e também a comunicação com o banhista para que possam passar as orientações necessárias. Fico muito feliz em poder transmitir um pouco do meu conhecimento e assim ajudá-los hoje a conquistar mais esta etapa profissional", disse o coordenador do curso, tenente Tadeu Perpétuo Nunes Filho.

Publicidade


Durante as atividades, os bombeiros trabalharam a capacidade de agir nas diferentes situações da prática profissional. As aulas aconteceram cinco dias por semana, no Centro de Treinamento Aquático em Guaratuba, e foram ministradas por militares estaduais da ativa, indicados pelo comandante do 8º Núcleo de Ensino.


"Tornar-me guarda-vidas é uma realização profissional e também pessoal. A nossa ideia é sempre melhorar o atendimento e garantir a segurança da população. Foram momentos difíceis, mas todos valorosos. Todo o esforço e dedicação valeu a pena", afirma o 1º colocado no curso, soldado Erick Fernandes Robim.


Para a soldado Camila do Santos Chagas, única mulher no curso, o momento foi de satisfação pela conquista. "Fui muito bem acolhida desde o início e recebi o mesmo tratamento dos demais profissionais. Concluí o curso e é gratificante chegar até aqui, mesmo com as minhas limitações. Acredito que a partir de agora terei um outro entendimento. Recebemos muito conhecimento e saberemos lidar com tranquilidade nas diversas situações", acrescenta.

Na solenidade, os guarda-vidas receberam dos seus padrinhos e madrinhas o kit que representa esta nova etapa profissional - a camiseta bordada com o nome, bermuda, boné e o apito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade