O corpo do deputado federal e presidente nacional do PTB, José Carlos Martinez, e das outras três pessoas que estavam com ele no momento do acidente em que seu avião bateu em um morro, na Serra do Mar, já estão em condições de serem transportados e deverão chegar a Curitiba por volta das 15 horas desta terça-feira.
As informações são de assessores do deputado. Eles dizem que o transporte, no entanto, vai depender das condições do clima.
Ainda não se sabe se os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá ou o de Curitiba. O velório do deputado será realizado na Assembléia Legislativa, e a família espera que seja iniciado por volta das 18 horas.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Uma nota oficial da Aeronáutica informou que, antes de levantar vôo, o piloto Cláudio Luiz da Luz teria informado que seu plano de vôo era visual. Ao se aproximar de Guaratuba, o piloto resolvera mudar o plano, para que pudesse voar mais baixo, o que teria diminuído a segurança da viagem.
De acordo com a rádio CBN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT), confirmaram que virão até a capital paranaense nesta quarta-feira, quando o corpo de Martinez será cremado. A chegada está prevista para as 11 horas.
O presidente nacional do PT, José Genuíno, está em Curitiba para prestar homenagens ao deputado, morto no último sábado. Cerca de 30 deputados da bancada do PTB também já estão em Curitiba. Eles decidiram que o deputado Roberto Jéferson, do Rio de Janeiro, deverá assumir a presidência do partido.
Também foram confirmadas as vindas do presidente de honra do PDT, Leonel Brizola, e do ex-presidente da República Fernando Collor de Melo.