Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tendência

Curitiba não deve ter feriados nos jogos da Copa do Mundo

Rodrigo Batista - Redação Bonde
24 mar 2014 às 17:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vereadores de Curitiba devem aprovar na próxima semana um documento a ser votado no plenário que indica a não adoção de feriados durante os jogos da Capital na Copa do Mundo. Esta é a tendência do plenário depois de uma audiência pública realizada nesta segunda-feira (24) em que foi massiva a presença de pessoas contrárias aos feriados.

Curitiba terá quatro jogos da Copa do Mundo nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho, todos da primeira fase do mundial. Representantes de sindicatos e federações paranaenses do comércio e indústria mostraram-se claramente contra a adoção dos feriados, por causa das perdas que podem ter nos dias em que as empresas não funcionarem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vereador Paulo Rink (PPS), que preside a Comissão Especial da Copa na Câmara dos Vereadores de Curitiba, disse que "está praticamente acertado" que não haverá feriado na capital durante os jogos realizados na cidade. "Ainda há necessidades técnicas. Pode ser adotado ponto facultativo", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual


Com o ponto facultativo, segundo o parlamentar, seria possível diminuir um pouco mais a circulação de veículos e ônibus nas ruas, o que facilitaria a mobilidade urbana, já que o feriado escolar, que já está decidido, também diminui o movimento de pessoas nas ruas.

Apesar de ser uma tendência, os vereadores ainda precisam assinar um documento, que será encaminhado para o plenário da Casa, com a sugestão por feriados, ponto facultativo ou nenhuma das opções. Os parlamentares, com isso, vão apreciar e votar com base no documento e decidir por adotar um dos pontos em questão. O resultado será, então, encaminhado para o prefeito Gustavo Fruet (PDT), que vai dar a decisão via decreto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo