Cerca de 60 profissionais de presídios federais começam na semana que vem a fazer parte do projeto "Formação de Agentes Penitenciários em Educação a Distância". Hoje, eles atuam nas duas unidades já inauguradas pelo Governo Federal - Catanduvas (PR) e Campo Grande (MS).
O curso é resultado de uma parceria entre o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é valorizar os agentes penitenciários federais, com a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências extras.
De acordo com informações da Agência MJ, os cursos serão ministrados virtualmente por tutores preparados pelo Senai e terão a duração de 3 meses. O Depen espera, por meio da iniciativa, preparar os agentes como integradores das normas de execução penal, com valores que destaquem a questão dos direitos humanos.
Leia mais:
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Para o Depen, esse projeto é apenas o primeiro passo no sentido de se trabalhar programas de tratamento penitenciário, o que repercutirá de forma positiva também para a família do detento e para toda a sociedade.