Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dengue diminui no Paraná

Redação - Folha do Paraná
03 abr 2001 às 17:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde afirma que está diminuindo a incidência da dengue no município de Santa Fé, Norte do Estado. Segundo levantamento da secretaria, oito casos suspeitos foram registrados na semana passada, mas nos dois primeiros dias do mês, não aconteceu registro.

O boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde mostra que em todo o Paraná, foram registrados 389 casos da doença do começo do ano até agora. Do total, 338 são autóctones (que se desenvolveram no próprio município) e o restante (51) foram importados de outros estados ou cidades. Santa Fé é que concentra o maior número de doentes: 228 autóctones e outros 5 importados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não tem aparecido casos novos em Santa Fé", assegurou Paulo Guerra, diretor do Centro de Saúde Ambiental, da Secretaria Estadual da Saúde. Na semana passada, foram feitas apenas oito notificações (pessoas com sintomas da dengue), enquanto que nos dois primeiros dias dessa semana não houve registro algum. A grande incidência da dengue no município aconteceu no final de fevereiro e início de março, quando foram registrados 60 casos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti


Guerra atribui a "tendência de queda" de casos da dengue em Santa Fé ao intenso trabalho feito pelos técnicos da secretaria de combate aos focos do município. Segundo ele, foram visitadas, nas últimas três semanas, 3.700 residências, de onde foram eliminados cerca de 20 mil criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue). Outra medida de controle é a pulverização.

Leia mais em reportagem de Andréa Lombardo, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo