O DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), autarquia da SEIL (Secretaria de Infraestrutura e Logística), publicou o resultado final da licitação para contratar a elaboração de anteprojeto de duplicação da PR-218 entre Arapongas e Sabáudia, na região Norte do Paraná.
O Consórcio Conspel/Fixx – formado pelas empresas Conspel-Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda. e Fixx Engenharia Ltda. –, foi declarado vencedor após etapa de recursos administrativos, tendo apresentado propostas técnica e de preço e a documentação adequadas ao exigido em edital e obtido a maior nota final, de 90,83. O valor proposto foi de R$ 872.665,89.
O resultado segue para homologação pelo próprio DER/PR, que também deve ser publicada em Diário Oficial e nos portais de compras públicas do governo federal e do Governo do Paraná.
Leia mais:
Mais de R$ 27 milhões em créditos de ICMS do Nota Paraná serão liberados nesta terça-feira
Conheça o Desafio dos 21 Dias, que incentiva adoção de hábitos saudáveis
Ceasas do Paraná estarão fechadas no próximo sábado
Paraná registra mais 264 casos de dengue
Um anteprojeto de engenharia contempla estudos, desenhos, memoriais e relatórios que servirão de subsídio para elaborar o projeto básico e projeto executivo de engenharia da obra, ou mesmo para uma contratação integrada, em que uma empresa ou consórcio fica encarregado pelos projetos e pela execução da obra, em um único contrato.
PRAZO CONTRATUAL DE 12 MESES
Portanto, o anteprojeto vai abordar o trecho da PR-218 iniciando final da pista dupla em Arapongas, no km 237,22, e seguindo até o km 247,72, no perímetro urbano de Sabáudia, em uma extensão de 10,4 quilômetros. O prazo contratual será de 12 meses.
Além de propor soluções para duplicação da pista, o anteprojeto vai estudar também a implantação de dois viadutos no trecho, um no acesso à localidade de Campinho, em Arapongas, e outro no acesso ao Parque Industrial de Sabáudia, além de cinco acessos em nível e vias marginais.
LEIA TAMBÉM: