O avião em que voava o deputado federal José Carlos Martinez, presidente do PTB, está desaparecido. Supõe-se que a aeronave, um monomotor, tenha decolado do Aeroporto Bacacheri, em Curitiba, por volta das 9h25. O sinal entre o avião e o aeroporto foi perdido entre as 11h30 e meio-dia, segundo informações de um funcionário do aeroporto.
Além do deputado, mais quatro pessoas estavam a bordo: um assessor, um amigo e o piloto Cláudio Luiz da Luz. Eles partiram com destino a Navegantes, cidade catarinense próxima a Joinville e Blumenau.
O Salvaero - departamento do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) responsável por salvamento - já foi acionado e iniciou as buscas pela aeronave. Há indícios de que ela esteja na região de Parati, em Guaratuba. Equipes do Corpo de Bombeiros da região foram deslocadas para o local, que tem terreno acidentado.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Presume-se que houve um problema mecânico no avião durante o vôo. "Estamos trabalhando com a possibilidade de uma queda. No entanto, há uma pequena porcentagem de chance do piloto ter feito um pouso forçado", alegou o Major Wanderley Mariano, do Comando do Corpo de Bombeiros, em Paranaguá.
José Carlos Martinez é presidente nacional do PTB, aliado do governo Lula da Silva e proprietário da rede de comunicação CNT. Jjá exerceu mais de um mandato, e causou polêmica na política em circunstância de situações constrangedoras. A última delas foi o episódio em que presenteou o Ministro da Casa Civil, José Dirceu, com o um relógio Rolex falsificado. Para amenizar a situação, Martinez o substituiu por um verdadeiro pouco depois.