Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Greve dos instrutores

Detran fará mutirões para repor exames práticos

Redação Bonde com AEN
26 jun 2012 às 10:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A greve dos funcionários e instrutores de autoescolas, que começou na última quinta-feira (21) voltou, novamente, a impedir que alunos prestassem os exames práticos ara obter a Carteira Nacional de Habilitação. Na manhã desta segunda-feira (25), cerca de 300 alunos não conseguiram entrar nas sedes do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran PR), em Curitiba, localizadas nos bairros Tarumã e Hauer, por causa dos piquetes feitos pelos instrutores na frente dos prédios.

A entrada só voltou ao normal na parte da tarde, depois que a juíza Rosselini Carneiro, da 2.ª Vara de Fazenda Pública, concedeu liminar para liberação dos portões e vias de acesso aos prédios do órgão público , estabelecendo multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da determinação. Após a liberação do pátio, alguns alunos que perderam as provas pela manhã puderam realizá-las à tarde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No primeiro dia de paralisação,dos 637 exames agendados, apenas 85 foram realizados. Por conta dessa situação, a partir desta semana, o Detran vai ampliar o horário dos exames práticos em duas horas, com objetivo de atender os 800 candidatos que não conseguiram realizar os exames práticos marcados. O departamento estuda ainda a possibilidade de fazer mutirões aos sábados, até que a situação seja normalizada.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


Os alunos considerados ausentes nos dias 21, 22 e 25 terão prioridade no agendamento de novos exames, mas não terão suas taxas de recolhimento ressarcidas. "Eles devem procurar o Centro de Formação de Condutor (CFC) para agendar horário conforme possibilidade da empresa em fornecer carro e instrutor e para questões referentes à taxa de reteste", informa nota do Detran.


Segundo o Detran, nas demais cidades do Paraná, como Londrina, Maringá e Colombo, as manifestações não prejudicaram os testes e foram pacificas.

O Sindicato dos Trabalhadores em Autoescolas e Despachantes de Veículos do Estado (Sintradesp/PR) reivindica 30% de reajuste salarial, e a contraproposta do sindicatoi patronal foi de 8%, índice rejeitado pela categoria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo