Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decreto

Divisão de combate à corrupção é criada no Paraná

AEN-PR
08 mai 2018 às 16:45
- Jaelson Lucas/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná passa a contar com mais um reforço no combate a crimes econômicos e contra a administração pública. Foi criada no Paraná a Divisão de Combate à Corrupção. O decreto foi assinado nesta terça-feira (8) pela governadora Cida Borghetti.

A nova divisão passa a englobar o Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos e coordenará as ações de combate a corrupção. A nova divisão terá atuação transversal, com ações de repressão mais eficientes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O decreto determina que a nova divisão terá total autonomia para investigar denúncias relacionadas a corrupção. "Inclusive em relação a minha pessoa", afirmou a governadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes


A Divisão de Combate à Corrupção será comandada pelo delegado Renato Figueroa, que até então estava à frente Nurce. Segundo ele, é positiva a expectativa em relação a essa nova unidade. "A ideia é agregar as informações recebidas por todos os órgãos envolvidos em um único canal, e, com isso, otimizar as investigações", afirmou Figueroa.

Publicidade


A nova divisão terá equipe de policiais e delegados reforçada. "Vamos ampliar a equipe em Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel, além de destacar profissionais para realizar trabalhos específicos. Os órgãos envolvidos também disponibilizarão pessoal. O objetivo é dar capilaridade ao trabalho que será desenvolvido", explicou o secretário de Estado de Segurança Pública, Júlio Reis.


A criação dessa divisão era um pleito antigo, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Gustavo Robert de Lima. "Era um sonho da corporação e das entidades de classes. Tenho certeza que todos farão um ótimo trabalho", disse ele.


A ação poderá receber ainda mais reforço no futuro, segundo a comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Dias Rocha. "Se for necessário, chamaremos outros órgãos estaduais ou federais para nos ajudar no trabalho, sempre visando identificar e levar à justiça os corruptos", disse.

Durante a reunião também foi divulgado o balanço do primeiro trimestre sobre os números de homicídios na capital.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade