Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Doutores da Alegria entregam livros para crianças hospitalizadas

Redação - Bonde
19 dez 2001 às 15:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os Doutores da Alegria e a Tylenol entregaram na última terça 364 exemplares do livro "Segundos Socorros" para crianças internadas no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba. A campanha de lançamento do livro estabelecia que para cada exemplar vendido até o dia 30 de setembro, outro seria doado a hospitais da cidade.

O livro "Segundos Socorros" foi lançado no início de setembro, em Curitiba, pela Editora Panda em parceria com a Tylenol. O texto final e a coordenação editorial são do jornalista e escritor Marcelo Duarte e do diretor executivo dos Doutores da Alegria, Wellington Nogueira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O livro fez tanto sucesso entre os pequenos leitores que ultrapassou o foco da criança hospitalizada. Os jogos e as brincadeiras contidas nesta edição ampliaram o número de leitores e se transformaram em uma maneira de toda e qualquer criança lidar com a saúde e com a doença de forma divertida.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


Os Doutores da Alegria - grupo de atores profissionais pioneiro e especializado em levar alegria para crianças internadas em hospitais de São Paulo e Rio de Janeiro – completaram dez anos de atividades em setembro, tendo visitado mais de 200 mil crianças hospitalizadas.

Publicidade


A proposta de escrever o livro partiu de Marcelo Duarte. Admirador do trabalho realizado pelos Doutores da Alegria, Marcelo procurou Wellington Nogueira, diretor executivo e fundador do grupo, e, juntos, amadureceram a idéia e escreveram o Livro dos Segundos Socorros.


Marcelo acompanhou várias visitas dos Doutores da Alegria a hospitais de São Paulo e se reuniu durante muitas semanas com alguns dos 25 atores que fazem parte do grupo para trocar idéias e experiências sobre as reações e as necessidades do público para o qual pretendiam escrever.

Logo que conheceu o trabalho, Marcelo percebeu como eram bonitos aqueles momentos em que o palhaço tem o poder de reverter uma situação absolutamente adversa e transformar momentos de tristeza e tensão em alegria. "Com a elaboração do livro, eu também me senti um pouco clown, pois quando ele chegasse às mãos das crianças, teria o poder de mudar parte daquela realidade. Foi o jeito que encontrei de me tornar um ‘besteirologista’ também", afirma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo