Duas garotas foram atropeladas por um trem, pouco depois das 17 horas desta terça-feira (03), na saída de uma escola em Cambé. De acordo com informações do soldado Samuel, do Corpo de Bombeiros, uma delas morreu no local e a outra foi transportada pelo Siate para o Hospital Universitário (HU) de Londrina.
O acidente aconteceu no pátio da estação ferroviária, localizado em uma travessa entre o Colégio Estadual Olavo Bilac e a rua Equador, perto de uma empresa de cimento.
As meninas foram tentar atravessar a linha por cima do trem, entre os vagões, quando ainda estava parado. Segundo testemunhas, elas caíram quando o trem deu um solavanco de partida.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
B. R. R. S. (12) teve amputação de perna, após fratura exposta constatada no local pelos socorristas, além de fratura em braço e escoriações pelo corpo. R. C. V. (11) foi esmagada pelo vagão. Ela sofreu esmagamento de tórax e fratura de coluna.
Segundo informações da América Latina Logística (ALL), o trem, composto por uma locomotiva e 103 vagões, seguia de Apucarana sentido Londrina e aguardava o cruzamento de uma segunda composição para seguir viagem.
Em nota oficial, a ALL diz que "lamenta o ocorrido e, preocupada em evitar acidentes como esse, realiza palestras para crianças de escolas municipais localizadas próximas a linha férrea sobre os cuidados necessários ao atravessar a linha do trem".