Policiais do 1º Distrito prenderam, na quinta-feira (17), Wesley Fernando Martins Xavier, 21 anos. Ele foi filmado na semana passada comemorando, dentro de um elevador, o furto de um notebook. A polícia prendeu também o suposto cúmplice do rapaz, Charly Rafael da Silva, 21.
Segundo o delegado-adjunto do 1º Distrito, Vinicius Borges Martins, graças à divulgação massiva das imagens de Wesley na imprensa, várias outras denúncias de vítimas foram registradas na unidade e na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).
O rapaz foi preso na região central de Curitiba, na companhia de dois adolescentes. A polícia foi informada de que Wesley vendia os objetos furtados em lojas nas proximidades do Centro e intensificou a investigação no local. Duas lojas foram identificadas, próximas ao terminal do Guadalupe, mas nenhum produto foi encontrado.
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
Charly foi preso dentro de um ônibus, na rodoferroviária de Curitiba, quando tentava fugir para Guaratuba. Ele não tem antecedentes criminais, mas Wesley já possui duas passagens por furto. No 1º Distrito há 12 denúncias de vítimas da dupla e mais dois inquéritos policiais. Na DFR, que conseguiu a expedição do mandado de prisão dos dois, também há outros dois inquéritos.
Na mochila de Charly foi encontrada uma peruca feminina. Segundo o delegado, os rapazes presos eram transformistas, se travestiam de mulher. A polícia não descarta a possibilidade de que os suspeitos possam estar aliciando menores de idade para a prática de furto. Por esse motivo, se comprovado, além de serem autuados por furto qualificado em todos os inquéritos, responderão por corrupção de menores.