Um edifício de 30 andares onde funcionam escritórios do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e de algumas empresas multinacionais no bairro Alto da Glória, em Curitiba, foi evacuado por volta das 10h desta segunda-feira (24), depois que lajotas do piso do 9º andar se desprenderam.
Cerca de mil pessoas trabalham no prédio, que fica entre na esquina da Rua Mauá com a Avenida João Gualberto. Há um heliponto na cobertura do edifício, construído há oito anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a evacuação ocorreu a pedido do síndico do edifício e foi uma medida de precaução.
Várias viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o local, mas a corporação não detectou risco de desabamento. Os funcionários foram autorizados a voltar ao trabalho por volta das 11h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma dilatação das lajotas por causa da temperatura, o que teria ocasionado o desprendimento, mas sem maiores riscos.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
A Comissão de Segurança e Eduficações e Imóveis (Cosedi), da prefeitura, encaminhou um engenheiro para realizar uma avaliação detalhada do prédio. A assessoria da prefeitura disse que, na análise, o engenheiro também não constatou problemas na estrutura, mas pediu que os responsáveis pelo edifício contratem um engenheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) para que faça um laudo técnico que ateste a estabilidade estrutural do prédio. (Atualizada às 16h31)