Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta manhã

Edifício do TJ-PR é evacuado em Curitiba

Redação Bonde
24 set 2012 às 11:08

Compartilhar notícia

- Divulgação TJ-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um edifício de 30 andares onde funcionam escritórios do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e de algumas empresas multinacionais no bairro Alto da Glória, em Curitiba, foi evacuado por volta das 10h desta segunda-feira (24), depois que lajotas do piso do 9º andar se desprenderam.

Cerca de mil pessoas trabalham no prédio, que fica entre na esquina da Rua Mauá com a Avenida João Gualberto. Há um heliponto na cobertura do edifício, construído há oito anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a evacuação ocorreu a pedido do síndico do edifício e foi uma medida de precaução.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Várias viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o local, mas a corporação não detectou risco de desabamento. Os funcionários foram autorizados a voltar ao trabalho por volta das 11h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma dilatação das lajotas por causa da temperatura, o que teria ocasionado o desprendimento, mas sem maiores riscos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas

A Comissão de Segurança e Eduficações e Imóveis (Cosedi), da prefeitura, encaminhou um engenheiro para realizar uma avaliação detalhada do prédio. A assessoria da prefeitura disse que, na análise, o engenheiro também não constatou problemas na estrutura, mas pediu que os responsáveis pelo edifício contratem um engenheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) para que faça um laudo técnico que ateste a estabilidade estrutural do prédio. (Atualizada às 16h31)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo