Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Clandestina

Embarcações são autuadas por travessia na Ilha do Mel

Redação Bonde
31 dez 2009 às 18:50

Compartilhar notícia

As cinco embarcações transportavam 200 pessoas. - AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), juntamente com policias do Batalhão de Polícia Ambiental/Força Verde notificaram na madrugada desta quinta-feira (31), cinco embarcações que faziam a travessia clandestina de passageiros para a Ilha do Mel. Os proprietários das embarcações foram multados por descumprir os horários de travessia previstos pela Capitania dos Portos. As travessias aconteciam de madrugada - entre 23h30 e 3h00 da manhã, contrariando a portaria do IAP que proíbe a entrada de pessoas na Ilha sem o cadastro dos visitantes.

De acordo com o coordenador do IAP na Ilha do Mel, Paulo Nogueira, durante a temporada foi ampliado o horário de venda de passagens no Terminal de Embarque de Pontal do Sul. "Ampliamos o funcionamento do Terminal para às 21 horas, às sextas-feiras, em virtude dos turistas vindos em excursão de outros estados e países, com vagas e reservas feitas antecipadamente", explica Paulo Nogueira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mas alguns proprietários de embarcações aproveitaram a madrugada para transportar turistas, sem reserva de vagas e pousadas, que queriam passar o ano novo na Ilha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas

As cinco embarcações transportavam 200 pessoas. "A travessia clandestina faz com que pessoas entrem na ilha sem cadastro, o que é um risco para a segurança de moradores e turistas", explica o coordenador. Como exemplo, o IAP cita o fato de que na última temporada, foragidos da justiça foram encontrados na ilha (com AEN).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo