Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paranaguá

Empresa é multada por depósito irregular de lixo hospital

Redação - Folha News
05 jul 2005 às 14:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa Norte e Sul Atividades Portuárias e Marítimas Ltda - localizada em Paranaguá, foi multada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em R$ 2 milhões por depósito irregular e clandestino de aproximadamente 40 toneladas de lixo hospitalar infectante (classe 1) em um posto de gasolina abandonado.

O lixo gerado pelos navios atracados no Porto de Paranaguá e por hospitais do município estava sendo armazenado há cerca de seis meses no posto de gasolina de nome "Guri". O local foi embargado e interditado pelo IAP e a empresa teve sua licença cassada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Norte Sul - de propriedade de Osvaldo Alves de Barros, possuía licença ambiental para operação de coleta, transporte e destino de resíduos sólidos classe 2 ou 2a (não perigosos e não inerte que entra em decomposição) para aterro sanitário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Último sorteio do ano

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná

Imagem de destaque
Confira o gol:

Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário

Imagem de destaque
2.268 oportunidades em Londrina

Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego

Imagem de destaque
Custos mais elevados

Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná


Para os resíduos classe 1 - considerados perigosos e com características de corrosividade, reatividade, toxidade, apresentando riscos à saúde ou ao meio ambiente - o licenciamento foi liberado apenas para incineração ou destinação em aterro sanitário localizado nos municípios de Mauá ou Paulínea, em São Paulo.

Publicidade


O IAP fez um Relatório de Inspeção Ambiental (RIA) dando prazo máximo de 10 dias para a empresa apresente um plano de destinação final do passivo ambiental (lixo que está no local) para destinação adequada.


Outra exigência é a contratação de um técnico habilitado para produzir o plano que contém a quantificação do lixo armazenado, cronograma mostrando como o lixo será retirado, equipamentos de proteção utilizados pelos funcionários, como será transportado e para qual local será levado. Toda a operação será acompanhada pela administração do Porto de Paranaguá e pelo IAP.

Informações da AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo