Alunos de escolas municipais de Foz do Iguaçu soltaram nesta terça-feira cinco mil balões com 80 mil sementes de árvores nativas da cidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O lançamento foi no Marco das Três Fronteiras, obelisco construído no encontro dos rios Iguaçu e Paraná.
O projeto Sementes do Futuro, coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, visa reflorestar as margens dos leitos, ampliando a faixa de conservação com sementes de ipê-roxo, ipê-amarelo, guajuvira, manuvirana e aroreira. Os estudantes também soltaram balões com bandeiras dos três países da fronteira.
O Ecomuseu de Itaipu Binacional doou 1,8 mil mudas aos empregados da usina hidrelétrica. Já a família Rafagnin (pioneira do município) doou 16.965 mudas de pinheiro, simbolizando o número de dias em que vive na cidade.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Na reserva indígena Avá-Guarani de Santa Rosa do Ocoí, em São Miguel do Iguaçu (43 km de Foz), os índios limparam grande parte do território da reserva, inclusive as margens do Lago de Itaipu e as faixas de preservação ambiental.