Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Estudo mostra a relação entre criminalidade e moradia

Redação Bonde
17 mai 2007 às 20:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Programa Onde Moras divulga nesta segunda-feira (21), às 17h30, no Sincoval, um estudo que identifica a origem dos menores infratores na faixa de 12 a 18 anos e os presos comuns de 18 a 25 anos, em Londrina, e a sua relação com o ambiente em que foram criados.

A pesquisa foi realizada ao longo de três meses, através do quadro de psicólogos e assistentes sociais do CIAADI - Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator, Educandário de Londrina e Casa de Custódia de Londrina, nos próprios locais de atuação desses profissionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O juiz da VEPE - Vara de Execução Penal de Londrina, Roberto Ferreira do Vale, teve acesso preliminarmente ao estudo e, diante dos dados verificados, está encaminhando a pesquisa ao Departamento Penitenciário do Paraná com a solicitação de que o questionário da mesma possa ser aplicado igualmente nos demais estabelecimentos prisionais do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


Para a divulgação do estudo nesta segunda-feira foram convidados os deputados federais da bancada Norte do Paraná, a secretária estadual do menor, Thelma Alves de Oliveira, o prefeito municipal Nedson Micheletti, os vereadores de Londrina, o juiz da VEPE, Roberto Ferreira do Vale, a promotora da Vara da Infância e Juventude, Édina de Paula, a promotora do Meio Ambiente de Londrina, Solange Vicentin, e o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, coronel Joacyr José da Silva, o delegado-chefe da 10ª Subdivisão de Londrina, Sérgio Luiz Barroso, entres outras autoridades, além de representantes das entidades da sociedade civil.


O engenheiro Maurício Costa, coordenador do Onde Moras, observa que "ao longo dos 10 anos de atuação do Programa em diversos bairros de Londrina, notou-se uma significativa mudança no perfil das famílias atendidas e também das comunidades, resultando em forte redução no índice de criminalidade desses locais". Ele observa ainda que situação semelhante ocorreu com a intervenção da Cohab-LD para a erradicação de grande número de barracos nos Jardins João Turquino e Maracanã.

O Sincoval fica na Rua Governador Parigot de Souza, 220, próximo ao Centro Cívico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo