Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cinco sentidos

Experiência com café de Londrina é eleita a melhor de Salão de Turismo

Adriana de Cunto - Grupo Folha
18 ago 2024 às 14:00

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma experiência sensorial com café, criada por empresários londrinenses, fez grande sucesso no Salão Nacional do Turismo, no Rio de Janeiro. 


A ação foi levada para o evento pela Setu (Secretaria estadual do Turismo) e acabou sendo eleita como a melhor do País em uma enquete realizada pelo MTur (Ministério do Turismo). Ela foi feita pelas redes sociais do órgão federal, que possui 360 mil seguidores. A surpresa foi levada ao evento pela Secretaria estadual do Turismo (Setu) e Viaje Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Promovido pelo MTur, o Salão Nacional do Turismo aconteceu de 8 a 11 de agosto, reuniu todos estados e recebeu cerca de 100 mil visitantes. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas


O Paraná apresentou, além de serviços, produtos e atrativos turísticos, oito experiências sensoriais nos segmentos da cultura, gastronomia, sol e praia, rural e de natureza. O café paranaense foi avaliado a partir da experiência dos cinco sentidos, ou seja, envolvendo olfato, paladar, visão, tato e audição.

Publicidade


A experiência mostrou uma série de opções envolvendo os elementos do produto e foi apresentada por empresários de Londrina, município inserido na Rota do Café, que envolve oito cidades das regiões Norte e Norte Pioneiro.


A EXPERIÊNCIA


“A experiência que apresentamos começa com o paladar. Trouxemos produtos como café com cachaça e o doce de leite feito com café. Depois, o visitante teve a experiência do olfato, na qual, além de sentir o cheiro do café em si, conseguia também sentir esse cheiro e levar ele para casa através de uma vela aromatizante”, explicou Adrian Saegesser, proprietário da Chácara Marabu, de Londrina.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Experiência com café de Londrina é eleita a melhor de salão de turismo
O café paranaense foi avaliado a partir da experiência dos cinco sentidos, ou seja, envolvendo olfato, paladar, visão, tato e audição
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo