Trinta mil pessoas são esperadas na primeira Feira Sabores do Paraná que acontece de 7 a 11 no Centro de Eventos de Cascavel. Com dois mil itens diferentes produzidos por 250 agroindústrias familiares do Estado, a Feira oferece uma boa oportunidade para os moradores de Cascavel e região conhecerem as delícias do campo, produzidas de forma artesanal, mas que competem em qualidade com marcas já consagradas no mercado.
A feira estará aberta ao público a partir desta quarta-feira (07), mas a abertura oficial, com a presença do secretário da Agricultura, Valter Bianchini, será na quinta-feira (08), às 19h30. Para Bianchini, a Feira Sabores do Paraná, difundida agora nas principais regiões do Estado, está proporcionando um crescimento das alternativas de mercado e de comercialização para os agricultores familiares.
Ele disse ainda com dedicação e criatividade os agricultores familiares do Estado agregam um maior valor ao que produzem. "Assim, conseguem um lucro maior nas atividades que desenvolvem e, ao mesmo tempo, fortalecem o setor agrícola paranaense", completou.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Durante os cinco dias do evento, os visitantes vão poder saborear e levar para casa queijos, vinhos, embutidos, defumados, doces, geléias, picles, conservas, biscoitos, bolachas, derivados de cana-de-açúcar, polpa de frutas, licores, produtos orgânicos, além de artesanato rural e flores.
Além da mostra e comercialização dos produtos os visitantes também vão ter à disposição uma praça de alimentação e espaço de lazer para as crianças.
Promovida pela Secretaria da Agricultura em parceria com a Emater, a Feira Sabores do Paraná tem entre seus objetivos fortalecer o mercado da agroindústria familiar, e dar oportunidade à entrada de novas agroindústrias no mercado, e criar hábitos de consumo para esses produtos genuinamente paranaenses.