A Corregedoria da Polícia Civil concluiu, após investigações, que as festas na carceragem da Delegacia de Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio) eram frequentes. Foram identificadas pelo menos quatro datas em que uma piscina foi cheia com água, para que detentos se refrescassem no pátio.
Segundo reportagem da rádio CBN Londrina, pelo menos 19 pessoas, entre presos e servidores, foram ouvidas. A corregedoria pretende finalizar as investigações até o final desta semana. Uma das datas das festas, com churrasco, cerveja e piscina para os detentos, foi registrada no dia 24 de dezembro do ano passado. Na ocasião, os presos fizeram fotos que, na última semana, caíram na internet.
Eles aparecem portando celulares, bebendo e comendo à vontade e também se banhando na piscina. Um dos homens, que cumpre pena em Bandeirantes, contou que a piscina foi enviada pela filha dele à prisão. Tudo feito sob os olhos dos carcereiros. Já a cerveja, segundo a corregedoria, teria entrado na prisão dentro de embalagens de leite.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
O foco da investigação é a participação de servidores públicos na facilitação na entrada dos objetos. Um outro processo, com o objetivo de penalizar os presos, corre paralelamente no Ministério Público Estadual. (com informações da rádio CBN Londrina)