Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filho conhece o pai após 51 anos

Da Redação - Folha do Paraná
11 mai 2001 às 17:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O metalúrgico Milton de Moraes, de Campo Mourão, precisou esperar 51 anos para conhecer o pai dele, o aposentado João Cardoso de Moraes, 73. O encontro dos dois aconteceu há 15 dias, em Assis (SP), onde João Cardoso mora. Milton, que não havia nascido quando João Cardoso deixou a família, em Sertanópolis, pensava que o pai estivesse morto.

Milton foi criado por um padastro, Geraldo Felisberto, morto há 10 anos. Apenas aos 17 anos, quando foi se alistar para o Exército, descobriu que seu pai verdadeiro tinha outro nome. Há 20 anos, quanto tentou achar o pai, foi informado de que ele havia morrido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O encontro do metalúrgico com o pai foi possível porque uma filha dele, Simone, 25, queria saber mais detalhes sobre a vida do avô, como data de nascimento e nome dos pais dele. Ela começou a busca por cartórios de São João do Ivaí, onde João Cardoso teria morado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas


A busca começou em cartórios atrás da certidão de óbito, passou por moradores com sobrenome Moraes e chegou à prefeitura, onde ela descobriu que havia um imóvel na cidade em nome do avô. João Cardoso havia morado vários anos na cidade, a apenas 88 km de Campo Mourão.

Publicidade


Simone descobriu, então, que o imóvel não pertencia mais à família, mas não desistiu. Entrou em contato com vizinhos e, após vários telefonemas, descobriu o telefone de uma parente do avô. Com ela veio a notícia mais surpreendente: João Cardoso estava vivo e morando em Assis, uma cidade paulista próxima à divisa com o Paraná.


Simone fez o primeiro contato com a família do avô em Assis até conseguir falar com ele por telefone. Só depois disso é que ela contou a Milton que havia encontrado o pai dele. A mãe dele mora em Campo Mourão. Em Assis, Milton descobriu que tem outros sete irmãos por parte de pai.

* Leia mais em reportagem de Sid Sauer na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina deste sábado


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo