A prefeitura de Maringá recebeu 422 denúncias da comunidade nesta última segunda-feira (6). Reclamações geraram 52 vistorias da fiscalização da Mobilização Integrada, 38 orientações e 13 estabelecimentos fechados. Durante as rondas pelos bairros, uma pessoa foi multada à tarde por não usar máscara de proteção. Entre locais vistoriados estavam bares, tabacarias, mercados, praças, lojas, pizzarias, lanchonetes, entre outros.
A coordenação do GGI (Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus) se reuniu na manhã desta terça-feira (7) no Paço Municipal. O grupo debateu novos procedimentos conforme decreto municipal 943/2020 em prevenção ao coronavírus anunciado ontem. Entre eles, ampliar vistoria e orientação preventiva em espaços públicos.
A ação deu bons resultados no último final de semana. Inclusive com agradecimentos de moradores próximos aos locais das operações entre o último sábado e domingo. Como Parque Tecnológico, Parque Cerealista e Jardim Monte Sinai. As regiões acumulam denúncias nos finais de semana, com casos de som alto, vandalismo, consumo de bebidas e drogas, desrespeito às leis de trânsito, invasão de propriedade particular, entre outros.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
O diretor da Ouvidoria Municipal, Marcos Boggo, informa que desde começo da fiscalização sobre decretos em 20 de março até essa semana já foram registrados 152 elogios de moradores após atendimentos de casos como perturbação do sossego, aglomeração de pessoas, festas, entre outros.
Participam da fiscalização equipes da SeFaz (secretarias da Fazenda), da Semob (Saúde, de Mobilidade Urbana), Sema (Meio Ambiente), Guarda Municipal, Comunicação e apoio da Polícia Militar. Denúncias devem ser feitas no 156 sobre descumprimento do decreto e no 153 ou 190 sobre perturbação do sossego.
RESUMO
• 422 denúncias:
- 344 gerais
- 70 sobre decreto
- 8 sobre perturbação do sossego
• 52 vistorias
• 13 locais fechados
• 38 orientações
• 1 multa por falta de máscara