A chegada de uma frente fria, seguida de uma massa de polar, provoca queda de temperatura em todo o Estado. As temperaturas devem se manter baixas até sábado, subindo um pouco no domingo. A mínima prevista para hoje é de 4 graus na cidade de Palmas, onde a máxima não passa dos 14 graus. Nesta quarta-feira, a frente fria provocou chuvas e rajadas de vento em todo o Estado. O sol aparece nesta quinta-feira na Região Oeste, mas em Curitiba deve permanecer com nebulosidade.
A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é de que na sexta-feira a temperatura caia ainda mais, provocando geadas principalmente nas regiões Central, Sul e Sudoeste. As menores temperaturas estão previstas para a região de Guarapuava, Ponta Grossa, Irati, Palmas e Pato Branco, com mínimas variando entre 1 e 2 graus.
Depois de dias de calor, o curitibano vai ter que voltar a tirar os casacos pesados do guarda-roupa. Enquanto nesta quarta-feira as temperaturas variaram de 14 a 23 graus, a previsão para quinta é de que fique entre 9 e 17 graus. Na sexta-feira, o frio será ainda mais intenso. A mínima prevista é de 4 graus e a máxima de 13 graus.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
O meteorologista do Simepar, Itamar Moreira, disse que as rajadas de vento foram provocadas pela rápida passagem da frente fria. Em Cascavel os ventos atingiram velocidade próxima a 60 quilômetros por hora. Em Curitiba, também se registrou forte rajada, no início da noite, que atingiu velocidade de 54 quilômetros por hora.
O vendaval deixou cerca de 40 mil domicílios sem luz no início da noite em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com a Copel, os galhos de árvores derrubados pelo vento desligaram seis linhas alimentadoras em Curitiba e mais três em Araucária. Cerca de 30 mil residências foram atingidas nos bairros da região norte da Capital, Centro Cívico, Ahú, Bacacheri e Cidade Industrial de Curitiba e mais 10 mil em Araucária.
A Defesa Civil de Curitiba registrou quedas de árvore que provocaram transtornos no trânsito em dois pontos da cidade. Em frente ao Colégio Estadual do Paraná, no Centro Cívico e no bairro Jardim Botânico.