Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Frente fria acaba com o veranico de julho

Redação - Folha do Paraná
11 jul 2001 às 19:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A chegada de uma frente fria, seguida de uma massa de polar, provoca queda de temperatura em todo o Estado. As temperaturas devem se manter baixas até sábado, subindo um pouco no domingo. A mínima prevista para hoje é de 4 graus na cidade de Palmas, onde a máxima não passa dos 14 graus. Nesta quarta-feira, a frente fria provocou chuvas e rajadas de vento em todo o Estado. O sol aparece nesta quinta-feira na Região Oeste, mas em Curitiba deve permanecer com nebulosidade.

A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é de que na sexta-feira a temperatura caia ainda mais, provocando geadas principalmente nas regiões Central, Sul e Sudoeste. As menores temperaturas estão previstas para a região de Guarapuava, Ponta Grossa, Irati, Palmas e Pato Branco, com mínimas variando entre 1 e 2 graus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de dias de calor, o curitibano vai ter que voltar a tirar os casacos pesados do guarda-roupa. Enquanto nesta quarta-feira as temperaturas variaram de 14 a 23 graus, a previsão para quinta é de que fique entre 9 e 17 graus. Na sexta-feira, o frio será ainda mais intenso. A mínima prevista é de 4 graus e a máxima de 13 graus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


O meteorologista do Simepar, Itamar Moreira, disse que as rajadas de vento foram provocadas pela rápida passagem da frente fria. Em Cascavel os ventos atingiram velocidade próxima a 60 quilômetros por hora. Em Curitiba, também se registrou forte rajada, no início da noite, que atingiu velocidade de 54 quilômetros por hora.


O vendaval deixou cerca de 40 mil domicílios sem luz no início da noite em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com a Copel, os galhos de árvores derrubados pelo vento desligaram seis linhas alimentadoras em Curitiba e mais três em Araucária. Cerca de 30 mil residências foram atingidas nos bairros da região norte da Capital, Centro Cívico, Ahú, Bacacheri e Cidade Industrial de Curitiba e mais 10 mil em Araucária.

A Defesa Civil de Curitiba registrou quedas de árvore que provocaram transtornos no trânsito em dois pontos da cidade. Em frente ao Colégio Estadual do Paraná, no Centro Cívico e no bairro Jardim Botânico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo